Seguidores

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Não importa o que o mundo fez com você e sim o que você fez daquilo que o mundo lhe fez."
Sartre

Logo após o último post, sobre a Lua nova,esta mesma Lua...que escondida em seus mistérios mais profundos, foi se encontrar com Vênus e Júpiter.É..tivemos um carnaval mágico.Eu perdi meu voo...e a confusão foi tanta que só me restou seguir o bloco...Não dava para evitar...Ou me irritava, ou ria...seguindo o bloco...Minha saída foi abstrair...Mercúrio e Marte também estavam brigando no céu...Toda forma de comunicação ou de transporte foi mexida...
Quem conseguiu, foi vencedor!O amor, magia, desprendimento esteve no ar...

Ainda estamos na influência da Lua nova em áquário nos pedindo inovação...E dá-lhe imaginação e Fé para se chegar a isso.
Fé é bem diferente da Esperança...Esperança é a dúvida...Fé é a certeza!Essa é minha visão...
É disso que quero falar hoje.

Em Aquário, o homem entende e reconhece o seu psiquimismo e sua cognição.Sabe que apenas conceber idéias não resolve.É necessário Plasmar essa multiplicidade, meio que difusa num "Universo global".
"Idéias não podem como que estar penduradas no ar! Elas não possuem, em si,força para atuar;necessitam de energias espirituais ( eu diria de Fé)às quais estejam vinculadas"

Em peixes,o humano se mistura ao exterior e nadando, como um peixe, se junta ao oceano...Ele se torna dependente de seu meio...que o envolve e o transporta...Seu desejo é sempre seguir adiante...por mais caótica que esteja a maré, pois sua entrega é total!
Para mim, este signo tem muito de dramaticidade...embora seja um signo mutável e de água. Mas, se você abstrair conseguirá "ver" o quanto ele reflete todo o drama e maravilha de luzes e sombras...Por isso que rege os artistas,dançarinos,praticantes de artes marciais, músicos,psicólogos,cientistas,loucos e viciados e também, os viajantes...Pois nadam para longe em busca de algo que sabem, intuem existir...E depois,retornam para casa, no momento da desova, para logo depois,partirem novamente...Este retorno nada mais é que seu encontro real consigo mesmo...E sua doação ao mundo de tudo que foi capaz de conceber em suas "viagens"...

Em peixes,as idéias dos "outros" se tornam concretas através de sua criatividade artística.Ele é vertigem e linguagem...

Fugi totalmente do que pretendia no princípio deste post...Rs, que coisa! Bem pisciano isso...

Bem...Peixes acredita, intue e tem FÉ! Por mais que ele tenha perdido tudo, no mundo da matéria, ele acredita que não é vítima...Peixes bem resolvido, claro, pois tem vários que vivem a procura do extase através das apostas,drogas,amores platonicos,etc...
Como me perdi em meus pensamentos,rs ( tenho peixes exatamente na casa 3,comunicação)deixo esta frase a vocês...

"O pescador só pode seguir adiante,sem parar,sempre seguindo à frente,sem se deter,apesar das tentativas dos outros em segurá-lo.O próprio peixe se sacrifica e torna-se ponte-ponte para o além-,sobre a qual a alma e o espírito do pescador podem passar."

Não tenham medo...Na maioria das vezes,quando pensamos que perdemos nossa única fonte de renda,de amor, etc...Nossa fé nos mostra que a partir dela,ganhamos nosso verdadeiro significado através da magnanimidade...Do amor e doação consciente, com desprendimento.Sem esperar gratidão e nem tão pouco usar de filantropia para esconder nosso medo excessivo de perder o ego.

Fica o alerta para o cuidado com as divagações...Com vampiros emocionais e pessoas que se fazem de vítima.. O desprendimento é necessário...mas o comedimento também!

Frases retiradas do livro- As forças zodiacais e sua atuação na alma humana- Gudrun Burkhard

Nenhum comentário:

Postar um comentário